Apresentação


A Bíblia é o livro mais vendido, mas paradoxalmente é o menos compreendido e talvez também o menos lido do início ao fim.

Quem já começou a leitura todo empolgado e não passou do Pentateuco (os 5 primeiros livros da Bíblia) ou nem do Gênesis sabe bem do que estou falando.


biblia

Devido a uma enorme quantidade de fatores, muitas vezes nós vamos adiando indefinidamente algo importante, como o nosso lado espiritual e a comunhão diária com Deus.

Perdemos o foco e também o interesse em cultivar esse relacionamento tão especial e singular, pois as coisas do mundo (sadias ou não) parecem ser tão mais atraentes! Procuramos continuamente a ficção, mas nos esquecemos de que muitas vezes, a realidade supera a ficção – para o bem e para o mal. 

Parece até que nos esquecemos desse versículo:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 
João 3:16

Lições da Bíblia

A Bíblia possui muitas lições valiosas que podem ser utilizadas na vida diária e no desenvolvimento pessoal.

Algumas lições podem ser óbvias para um grupo de pessoas enquanto são praticamente desconhecidas para outro grupo.

E muitas lições todos conhecem, mas nem imaginam que foram extraídas da Bíblia!

Minha intenção para o desenvolvimento das postagens é a seguinte: um versículo (ou uma curta sequência) e uma reflexão. 

Não será uma interpretação do que está escrito, mas apenas algumas palavras para você pensar.

Meu objetivo é proporcionar reflexões que quem sabe se transformem em vontade de mudar algo para melhor, em vontade de agir para que a transformação do caráter, da mentalidade e da vida seja algo real.

Em um mundo tão agitado, nada melhor e mais apropriado do que pequenas pausas para desacelerar, para ter momentos de oração e comunhão com Deus.


Seja bem-vindo ao blog A Bíblia na vida diária!


Créditos da imagem: waldryano (Pixabay)


Comentários