Deus é tão bom para mim

Não sei se você conhece a música abaixo.



Tranquila e suave, é muito adequada para momentos de ansiedade e estresse.

Se o local não for apropriado ou se você mesmo preferir, cante-a mentalmente com o máximo de atenção possível. Isso ajudará a desacelerar os pensamentos e acalmar a turbulência mental.


pessoas admirando o por do sol

Agora, eu gostaria de refletir um pouco sobre a letra, que possui uma interligação nem sempre percebida entre as estrofes.


Deus é tão bom para mim.

Você já pensou sobre isso?

Já pensou de forma profunda e abrangente?

Deus te dá, a cada dia, a liberdade de alimentar pensamentos bons ou ruins, de alimentar-se de forma saudável ou prejudicial, de apreciar a natureza ou de sobrecarregar sua mente com filmes, jogos e seriados tensos ou tristes.

Deus é tão bom que te deixa livre para escolher qual caminho seguir.


Deus me quer bem.

Deus quer que você tenha uma vida de abundância.

Quer que os frutos do Espírito descritos em Gálatas 5:22 façam parte da sua vida.

E quais são esses frutos?

Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Quando você quer bem à alguém, deseja o melhor para essa pessoa. Da mesma forma, Deus também deseja o melhor para você.


Deus me salvou.

Morrer para salvar outras pessoas é algo que talvez a limitada compreensão humana jamais entenda em sua totalidade.

Jesus morreu para que cada um de nós possa ser salvo – se assim quisermos e escolhermos seguir por esse caminho.

É maravilhoso e sublime compreender que Deus dá a cada uma a opção da escolha. Que mesmo com tudo o que Ele fez por nós, ninguém é obrigado a aceitar seu gesto de amor incondicional e perfeito.


Deus é amor.

O amor de Deus por suas criaturas é evidente em toda a criação.

Leia com bastante calma os itens abaixo.

O sorriso, a alegria, a respiração, os bons sentimentos, a natureza.

As células, os genes, a consciência, o raciocínio lógico, a consciência.

A assombrosa complexidade de toda a criação, de cada ser com seus inúmeros, integrados e perfeitamente alinhados sistemas, que mantém a vida a cada segundo através do funcionamento de estruturas durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.


flor com smiley sorrindo

Repare que, qualquer que seja a ordem utilizada, as frases da letra dessa música continuam a fazer muito sentido.


Deus é tão bom, por isso me quer bem.

Por me querer bem, Ele me salvou.

Ele me salvou, porque Ele é amor.


Deus é amor, por isso é tão bom.

Por ser tão bom, Ele me salvou.

Ele me salvou, porque Ele me quer bem.


Deus me salvou, porque Ele é amor.

Por ser bom, Ele me quer bem.

Ele me quer bem, porque Ele é amor.




Créditos das imagens: Pixabay




Comentários

  1. Bom dia, Rosana
    Linda postagem, Deus é amor e sempre quer o melhor para nós, que a gratidão ocupe o nosso coração a cada dia. Infelizmente o vídeo com a música não abriu, a letra da canção é muito bela, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena o vídeo não ter aberto... Vou verificar o que aconteceu.

      Bom saber que você gostou! :)

      Excluir
    2. Atualizei e testei o vídeo. Veja se agora abre para você, Lucinalva. Acho que eu havia errado algo no código. Agradeço por ter me avisado. :)

      Excluir
  2. Bom dia, Rosana
    Voltando aqui para dizer que o vídeo abriu, lindo louvor, Deus é Maravilhoso, o seu amor é cheio de bondade, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom o vídeo ter aberto para você! Uma excelente opção para acalmar a mente e o coração. :)

      Excluir

Postar um comentário