Útil x supérfluo


Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Isaías 48:17


Em uma época de tanta ilusão e acumulação, nada mais adequado do que refletir sobre o tema.

Olhando para a sua casa, você se considera um acumulador?

Talvez você perceba que várias coisas que possui nem fazem mais sentido para você. Mas mesmo assim, há uma certa dificuldade em desfazer-se delas.

O mesmo ocorre com os pensamentos. Você está tão acostumado a eles, que é muito fácil para você seguir sempre pelas mesmas trilhas neurais já tão utilizadas. 

Se forem bons pensamentos, ótimo! Continue assim.

Porém, para a maioria das pessoas, os próprios pensamentos atuam praticamente contra elas.

Através de dúvidas, incertezas, insegurança e medo, os pensamentos se alternam entre supérfluos, superficiais ou negativos. Com pensamentos desse nível, é bem difícil de se alcançar bons resultados.


Tenha pensamentos úteis

Pensamentos que te levarão para um lugar melhor do que você está hoje.

E a cada dia desta jornada, você vai perceber que cada vez menos espaço há em sua vida para as ilusões e para os supérfluos.

E não será por falta de tempo que eles não estarão mais tão presentes em sua vida, mas sim, porque eles não farão mais sentido para você.


relógio na grama

Quanto mais pensamentos de qualidade, quanto mais você ler e ouvir conteúdos de qualidade, mais perceberá que o útil também pode ser agradável. 

E você verá como sua própria compreensão do mundo mudará para melhor


Créditos das imagens: Pixabay




Comentários