Respeitando as necessidades e o tempo do outro


"E disse (Jacó): Caminhemos, e andemos, e eu partirei adiante de ti.

Porém ele (Esaú) lhe disse: Meu senhor sabe que estes filhos são tenros, e que tenho comigo ovelhas e vacas de leite; se as afadigarem somente um dia, todo o rebanho morrerá.

Ora passe o meu senhor adiante de seu servo; e eu irei como guia pouco a pouco, conforme ao passo do gado que vai adiante de mim, e conforme ao passo dos meninos, até que chegue a meu senhor em Seir."

Gênesis 33:12-14


Respeitar o tempo e as necessidades dos outros é essencial para que os objetivos sejam concretizados de forma satisfatória e para que a vida se torne mais leve e agradável.



grupo-de-pessoas


Infelizmente na sociedade em que vivemos, na qual a individualidade é predominante, é bem comum que cada um olhe apenas para si mesmo, para suas necessidades e interesses.

O resultado dessa degeneração de valores é o que vemos diariamente através da impaciência, intolerância e falta de empatia.

Seguir o exemplo de respeito de Jacó é uma boa dica para todas as pessoas de todas as idades e de todas as épocas.


Créditos da imagem: OpenClipart-Vectors - Pixabay

Comentários

  1. Interessante com o livro santo é sempre atual.
    respeitar o tempo de tudo, da arvore frutífera, dos peixes, das aves etc.
    E é sobre o ser humano, que hoje recai toda pressa, em nome de uma coisa
    chamada produtividade, que tem feito estragos na vida de pessoas, que por medo
    ou outro motivo se deixam levar pela terrível engrenagem esmagadora.e para tal,
    aflora o individualismo selvagem do famoso ditado "matar um leão todo dia".
    Bela postagem para uma reflexão.
    Abraços.
    Não tinha acessado este espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho,

      Em nome da produtividade, muitas vezes (ou frequentemente) o essencial é deixado de lado. E quando percebe-se, pode ser tarde demais, pois o estrago já está feito.

      Por isso, nesse grande mar de ilusões, distrações e confusões, precisamos filtrar o que realmente é importante a cada um de nós.

      Espero que goste desse meu outro blog. :)

      Um bom final de semana,

      Excluir
  2. Vivemos numa sociedade onde ninguém se respeita.
    Infelizmente somente o materialismo importa.
    Até já os sentimentos são corrompidos.
    Gostava de viver num mundo colorido, repleto de aromas silvestres.
    Mas isso está longe de acontecer.
    Beijinho de luz.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megy,

      Com o domínio do materialismo, o essencial é muito prejudicado... Mesmo assim, sempre precisamos acreditar e agir no sentido de buscarmos o que é realmente importante para nós.

      Agradeço por seu comentário. Espero que goste do conteúdo dos meus blogs. :)

      Excluir
  3. Olá Rosana
    Bela postagem, como é importante respeitar o próximo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Devemos sempre respeitar, mas nem sempre é o que se vê.
    Boa semana!
    Beijinhs
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, acredito que precisamos dar o exemplo.
      Boa semana!

      Excluir

Postar um comentário