Coisas que nunca mudaram
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.
Gênesis 8:22
Esse versículo refere-se a uma frase de Deus após o dilúvio.
E apesar dos quatro fenômenos citados continuarem praticamente iguais, quanta decadência e ganância vemos ao redor enquanto apenas uma parte da população procura tornar a vida e o mundo melhor.
Seguir o mundo, seguir a massa nunca foi uma boa escolha para aqueles que procuram fazer alguma diferença positiva na sociedade em que vive, pois seguir o mundo significa alimentar o sistema insano em que vivemos.
No fundo, todos sabem que, de forma geral, há algo de muito errado com o planeta. Mas quantos têm coragem de deixar que esse sentimento alcance a consciência de forma mais clara?
Que nesse dia, tenhamos coragem de perceber e refletir de forma mais profunda sobre o que vemos de errado ao nosso redor.
O sentimento de desconforto resultante, apesar de não ser nada agradável, é um dos mais propícios para que sejamos capazes de mudar o que está ao nosso alcance.
Créditos da imagem: Alexas_Fotos - Pixabay
Gostei do seu blog, Luiz.
ResponderExcluirBelas imagens, vou acompanhar.
Boa semana!
Olá Rosana,
ResponderExcluirPost importante e profundo.
Você já reparou como no mundo as coisas estão se transformando tão rápido?
Se olharmos para nós nos anos 80 ou 90 vemos que em pouco tempo mudamos na forma de falar, vestir, cabelo , etc..
Detalhe, mudamos sem querer.
A mídia projeta e reescreve o que devemos fazer, por que será isso?
Sem a mídia a evolução social aconteceria de forma isolada e não globalizada
São padrões ditados onde os conceitos devem ser seguidos sob o risco de sermos rejeitados do ponto de vista social, se não os seguirmos.
Essa forma de ver o mundo como um grande mercado faz com que as coisas que antes eram erradas se tornem certas simplesmente pela possibilidade de que elas se possam ser tornadas em produto a ser comercializado ou um novo nicho de mercado.
Nos dias atuais está bem claro que o mundo jaz no maligno.
A maldade e a falta de misericórdia proliferando nas ruas, nas mídias e nas atitudes das pessoas.
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
(1 João 5:19-20)
Sim, devemos pedir a Deus coragem para entender sua vontade e termos forças para fazer o que é certo nesses dias em que estar satisfeito com as maldades desse mundo é coisa normal.
Forte abraço!
Augusto,
ExcluirA inversão de valores chega a ser assustadora. Coisas que nossa própria consciência entendem como malignas possuem hoje tantas justificativas e argumentos...
"...nesses dias em que estar satisfeito com as maldades desse mundo é coisa normal."
A que ponto a humanidade chegou... Mas infelizmente é o que vemos por aí.
Como você disse, precisamos pedir à Deus coragem e força, pois em pleno século XXI nenhuma das conveniências e das facilidades modernas foi capaz de aplacar um pouco a maldade existente.
Agradeço por sua visita e pelo comentário tão enriquecedor e reflexivo.
Se cuida!
Boa semana,
A maldade sempre esteve presente a atuante no mundo. Não é uma questão apenas da atualidade, ao longo da hisória da humanidade já ocorrem diversos tipos de barbaridades.
ExcluirAnônimo,
ExcluirAs barbaridades mudam de formato, mas não deixam de ser tão cruéis quanto as anteriores.
Boa semana,