Fazendo o que é correto

 Ele andou em todos os caminhos de Asa, seu pai; não se desviou deles e fez o que era reto perante o Senhor.

1 Reis 22:43


 

Em algum momento da vida, a maior parte dos reis que têm suas histórias relatadas na Bíblia, acabaram desviando-se dos caminhos de Deus. Porém, Josafá foi uma exceção. 


Assim como ocorre conosco, é bem provável que não tenham faltado oportunidades para que ele mudasse o rumo de sua vida, mas sua escolha foi sempre fazer o que é reto perante o Senhor. 


Vivemos em um mundo que a todo momento nos induz ao mal.


Para complicar ainda mais, precisamos conviver também com o mal que há dentro de nós, como cobiça, inveja, gula, falta de domínio próprio, preguiça, etc.


Se não tomarmos cuidado, muitas dessas maldades acabam se tornando tão fortes, exteriorizando-se e podem causar danos às vezes irreparáveis. 


Precisamos estar muito atentos, pois escorregar é fácil, mas levantar-se exige muito esforço


Nossa própria natureza é muito mais propensa ao mal do que ao bem, por isso precisamos fechar todos os espaços pelos quais ele possa entrar em nossa vida.


Não é fácil. 


Na realidade, é muito difícil, mas é algo necessário para alcançarmos uma vida que esteja mais de acordo com os propósitos e ideais de Deus para nós.  



Se você quer paz, tenha pensamentos de paz


Faça atividades que proporcionem paz e não atividades que estressam ou sobrecarregam a mente de forma desnecessária. 


Se você quer alegria, procure atividades agradáveis, que sejam capazes de te proporcionar momentos alegres e leves. 


Paz, alegria, mansidão, bondade, domínio próprio, fidelidade e paciência são os frutos do Espírito (Gálatas 5:22,23). São o resultado de fazer o que é reto perante o Senhor. 


Assim como Josafá, que sejamos capazes de fazer o que Deus espera de nós. 


Fazer a vontade de Deus, querer agradá-Lo através de nossa própria história pode ser um dos nossos maiores e mais importantes objetivos de vida. 




smiles--de-pelucia-sentados-em-banco-de-madeira





Créditos da imagem: Alexas_fotos - Pixabay


Comentários