O calendário


E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

2 Coríntios 5:17


Mais um ano começou.

O “mais” acima dá uma falsa sensação de fartura. Porém, cada ano é único e a contagem regressiva continua de forma silenciosa e ininterrupta. Por isso, um ano jamais deveria ser considerado como “mais um”.

Quais são seus objetivos para 2023?

Você acredita que eles estão relacionadas aos propósitos de Deus para você?

Quais são seus planos em relação a leitura e meditação sobre a palavra de Deus?

Você pretende passar algum tempo em meio à natureza contemplando as belas obras do Criador?

Já se passaram 11 dias de 2023.

Como você utilizou esses dias? Com algo produtivo e que faz sentido para você?

Ou com as ilusões e distrações do mundo e da corrida de ratos?


O tempo não para

Os dias infinitos da infância vão se tornando cada vez mais curtos conforme a vida passa. 

Ou será que somos nós, que ficamos mais lentos com o passar do tempo?


Valorize o que importa

Valorize sua comunhão diária com Deus.

Valorize sua família, seus amigos, sua saúde.

Valorize o que realmente tem valor para você.


mulher lendo um livro ao por do sol


Que ao final de 2023, você olhe para trás e possa dizer: realmente esse foi um ano que valeu muito a pena, pois meu crescimento espiritual foi significativo, minha saúde está ótima e meus relacionamentos estão cada vez melhores e mais sólidos.

Esse foi um ano em que eu consegui compreender que uma linha tênue separa o que é realmente importante para mim das distrações e ilusões do mundo

Esse foi um ano em que eu entendi que a comunhão diária com Deus não se resume a oração e a leitura da Bíblia, mas também a praticar o que aprendi em Sua palavra.

Aprendi também que isso se chama coerência. E que Deus se agrada de pessoas que agem dessa forma. 

E entendi que é assim que eu quero viver todos os dias da minha vida.

É assim que eu quero viver todos os dias da minha vida.


Créditos da imagem: Pixabay



Comentários

  1. Bom dia, Rosana
    Linda reflexão, que possamos colocar em prática a comunhão diária com Deus, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Que possamos colocar em prática a comunhão diária com Deus"
      Exatamente, Lucinalva!

      Excluir
  2. Muito bom mesmo. Esse ano estou querendo me aproximar mais de Deus e de coisas que realmente importam.
    Vem conhecer meu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma,

      Boas resoluções que escolheu para o novo ano! Apesar de não parecer tanto no dia a dia. são as mais importantes da vida.

      Vou ver seu blog também. Agradeço por sua visita!

      Excluir

Postar um comentário