Suas palavras edificam?

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

Efésios 4:29


Em um mundo que tanto almeja a paz, o que mais ouvimos são palavras que resultam em desentendimentos, impaciência, intolerância e conflitos de todos os tipos.

A situação torna-se tão impressionante, que até onde a imaginação humana puder alcançar para o lado do mal, há também um grande potencial para conflitos e destruição.


Mas não precisa ser assim

Qual é a qualidade de seus pensamentos e de suas palavras?

São coerentes com a pessoa que você quer se tornar?

Suas palavras tornam mais alegres e leves os dias das pessoas que convivem com você?

O mundo está repleto de conflitos e tristezas, mas suas palavras não precisam seguir por esse caminho.

Sua vida não precisa seguir por esse caminho.


pedras com as seguintes palavras positivas - sonhos, coragem, harmonia e inspiração

Quando você perceber que suas palavras , inclusive seu diálogo interior estão em modo destruição e totalmente em desacordo com suas crenças e valores, interrompa e questione seus próprios pensamentos.

Ao decidir controlar o que você quer e o que não quer manter em sua mente, você notará que muitos de seus próprios pensamentos não merecem sequer meio segundo de sua atenção. E assim, conseguirá dar mais valor e atenção aos pensamentos e atitudes que realmente importam.

E como resultado, as palavras que edificam se tornarão muito mais presentes em sua vida do que um dia você conseguiu imaginar.


Créditos das imagens: Pixabay



Comentários

  1. Olá Rosana
    Versículo edificante, que possamos falar palavras de bênçãos e ter na mente pensamentos que agradam a Deus, feliz dia da mulher, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva,

      Seguindo os passos que citou, a vida pode mudar muito para melhor. Não é fácil ter na mente os pensamentos que agradam à Deus, ainda mais em um mundo repleto de ilusões e distrações. Mas é possível.

      Boa semana!

      Excluir

Postar um comentário