O que você tem feito com suas diárias folhas em branco?

 E criou Deus o homem à sua imagem; 

à imagem de Deus o criou; 

homem e mulher os criou.

Gênesis 1:27


A maioria de nós tem a sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido. Mas será que isso é realmente verdade? 


Ou será que as 24 horas do dia estão sendo utilizadas com menos sabedoria e inteligência e com mais distrações e ilusões


caderno-aberto-com-folha-em-branco-e-caneta


Cada dia é como uma nova folha em branco


É muito provável que você já tenha lido a frase acima.  


O que você tem feito com a sua folha em branco no dia de hoje? 


Muitas pessoas, logo ao acordarem, leem a Bíblia, fazem uma oração entregando o seu dia à Deus, pedindo proteção, etc. 


E muitas vezes, o momento com Deus termina aí, pois a parcela de tempo que pretendem “gastar” com Ele foi essa pela manhã. E uma outra à noite. 


Apesar de não ser dito e talvez sequer pensado com mais profundidade, o pensamento é mais ou menos como: ”Já fiz minha oração e a leitura da Bíblia. O restante do tempo é meu.” 


Mas se colocamos nosso dia nas mãos de Deus, por que O excluímos de nossa vida durante o restante do dia, exceto em momentos nos quais a situação está realmente ruim para nós? 


Por que quando vamos comprar algo que não é bom para a saúde não nos lembramos de Suas instruções, mas nos lembramos dEle e pedimos Seu auxílio para que a medicação faça efeito? No caso, me refiro aos medicamentos que precisam ser administrados exatamente por causa da ingestão de produtos que fazem mal à saúde.

 


O arrependimento


Como no exemplo acima, muitas vezes nos arrependemos das atitudes erradas que tomamos, mas mesmo assim continuamos a restringir o tempo em que queremos ter consciência de que Deus está presente em todos os lugares e em todos os momentos. 


Cometemos esse erro em quase todos os dias de nossa vida! 


Talvez poucas pessoas consigam realmente ter uma consciência mais desenvolvida em relação a essa questão. 


duas-margaridas


É relativamente fácil nos lembrarmos de Deus quando estamos em meio à natureza, mas nas cidades e na vida cotidiana, tudo parece nos levar a esquecer de que Ele é o criador de tudo, inclusive de cada um de nós! 


Por isso, hoje eu gostaria de te fazer pensar no assunto: em quantos momentos de seu dia e em quantas de suas decisões a palavra de Deus está presente? 


Em quantos momentos de alegria ou de comemoração, você está consciente da presença de Deus e quer compartilhar com Ele o que está sentindo? 

 

Em quantos momentos rotineiros você tem consciência da presença divina? 


A consciência da presença de Deus pode ser muito mais intensa do que imaginamos. 


Basta estarmos dispostos, sermos disciplinados e comprometidos com essa questão. 



Créditos das imagens: David Schwarzenberg e S. Hermann & F. Richter - Pixabay


Comentários